Idas e Vindas nos Aeroportos

Oi Pessoal, tudo bem?

Faz tempo que eu penso em escrever esse texto, aliás, muito tempo mesmo, quando nem pensava em ter um blog . Hoje vou fugir um pouco da regra dos posts aqui do blog e a dica não vai ser de viagem, e sim de coisas que eu vi por aí…

Vocês já pararam algum dia em um aeroporto e prestaram atenção no que acontecia a sua volta? Ou melhor, no tanto de coisa que acontecia a sua volta? Eu fico fascinada em fazer isso.

Sempre me pego pensando nas histórias que cada um traz na “mochila” e como essas histórias se cruzam por um momento pelos terminais, salas de espera, nos aviões…

Eu lembro a primeira vez que isso aconteceu, estava na fila aguardando para despachar minha bagagem e vi uma moça passando chorando com uma mala indo para o portão de embarque, até hoje me lembro dela (engraçado como tem cenas que marcam a gente, né?).

Pois é, eu a vi correndo e fiquei pensando: será que ela está passando mal? Será que precisa de ajuda? O que será que aconteceu? Eu realmente fiquei preocupada com ela, e quer saber? Até hoje eu penso no que pode ter acontecido e sempre imagino um final diferente para a história….

Desde então sempre que posso eu paro e observo as pessoas nos aeroportos, não preciso ouvir conversas ou bisbilhotar a vida delas, só observar momentos como o que eu contei que nos marcam e podemos levar algo de bom para nossa vida.

Afinal são pessoas não só com bagagens físicas, mas emocionais também, despedindo-se de um amor, da família, dos amigos, deixando para trás um pedaço da sua história (eu mesma já protagonizei uma dessas).

Ou o contrário reencontrando-se com seus amores, já vi no aeroporto uma família com faixa para receber uma pessoa que havia passado mais de 10 anos fora do Brasil (isso estava escrito na faixa), imaginem a felicidade que foi esse reencontro (eu chorei dessa vez).

Ou ainda aquelas que estão correndo para não perder o voo, essas aí são clássicas (quem nunca??!!!), mas já imaginaram o que os esperam no destino final: uma família saudosa, uma possibilidade de um novo negócio, um novo aprendizado, novas amizades, um novo lugar para conhecer.

Na minha última viagem aconteceu uma fato diferente.

Cheguei bem cedo no aeroporto (muitooo cedo) despachei a minha bagagem, fiz um lanche, e fui atrás de uma tomada para carregar o celular (claro né? não podia ficar sem).

Vi uma poltrona vazia, me dirigi até ela e perguntei para as pessoas que estavam próximas se estava disponível. Eram três mulheres, e elas responderam que a poltrona estava vaga, e quando tirei o celular e o carregador, uma delas comentou que também tinha rodado atrás de tomada para o seu celular.

Pronto, foi o suficiente!!! Aquelas duas horas em que eu passaria no instagram, facebook, whatsapp, foram duas horas de conversa entre quatro pessoas com destinos e vidas totalmente diferentes, que provavelmente no dia a dia nunca teria se cruzado. Uma voltando para casa em Recife, outra de mudança para Itália, a terceira indo visitar o neto em Londres e eu indo ver a minha família em Manaus.

Eu confesso que não lembro o nome delas, mas lembro das dicas que trocamos, e das boas vibrações que passamos umas para outras.

No final nos despedimos e cada uma foi para seu portão de embarque, mas combinamos de nos encontrar no aeroporto de Dubai…srsrsrsrs

Eu sei que nessas muitas idas e vindas nos aeroportos apreendi a tirar lições dos pedaços de historias que as pessoas deixam por lá. Sempre paro para pensar em quão abençoada eu sou por não ficar longe dos meus por muito tempo, por ter quem me receba no aeroporto quando vou visitar a família, ou ainda por poder conhecer novos lugares, as vezes na correria do nosso dia a dia não nos damos conta de tudo disso.

Então a minha dica de hoje é: aproveite àquelas horas chatas nos aeroportos e se permita conhecer e aprender algo novo, mesmo que seja com as experiências dos outros.

Espero que um dia a gente se esbarre pelos aeroportos desse mundão Smiley piscando

E vocês têm alguma história de aeroporto???

2 comentários sobre “Idas e Vindas nos Aeroportos

  1. Uau! Que lindas as experiências contadas. O aprendizado no poder da observação é realmente divino. Obrigado por partilhar essa linda visão de mundo frente ao ser humano. Precisamos disso. O mundo é feito de pessoas. Aproveite e faço um pedido: conte mais sobre as suas experiências e aprendizados em suas viagens. Creio que todos vão gostar de ouvir as suas grandes e lindas histórias. Grave vídeos dos lugares que você passa. Você tem uma bagagem incrível. Tenho certeza que mundo vai lhe agradecer. Sucesso e nos vemos pelo mundo. Beijo no coração!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s