Viagem pela Costa da Califórnia – Los Angeles a São Francisco em 05 dias

Oi pessoal, tudo bem?

Minha viagem pela Califórnia começou por Los Angeles como já contei aqui.

Inicialmente iriamos ficar só em Los Angeles, mas uma prima deu a sugestão de fazermos a viagem pela costa da Califórnia até São Francisco. Sugestão super aceita!!!

A viagem foi feita em Setembro, e pelo que eu pesquisei é um dos melhores meses para fazê-la pelas condições meteorológicas.

O trajeto pode ser feito em 06 horas pela estrada I 5 N, mas como queríamos curtir a costa fizemos em 05 dias pela CA 1 N (HIGHWAY 1)  para ir fazendo paradas, curtir as cidadezinhas litorâneas e não cansar muito na direção.

Costa da Califórnia

Vista da Highway 1 (no sentido Los Angeles para São Francisco)

Então depois de passar uns dias em Los Angeles, pegamos a estrada CA 1 N (HIGHWAY 1) com destino final São Francisco.

1º Dia:

Manhã – Saímos de Los Angeles bem cedo e a primeira parada foi em Venice Beach e Santa Monica, essas praias são próximas Los Angeles. Acabamos passando a manhã por lá.

Nas praias você dispõe de quiosques com bebidas para refrescar, tem bicicletário que você pode alugar bicicletas (eu não fiz porque fiquei com receio de deixar o meu passaporte como depósito de segurança).

Caminhamos de Venice Beach até o Pier de Santa Mônica. Já havíamos ido ao Píer durante a noite, mas de dia é outra coisa. Vale a visita nos dois períodos.

Não esqueça o Protetor Solar!!!Sol

Venice Beach Pier Santa Monica

Tarde – Saída para Camarillo Premium Outlets que fica no caminho entre Los Angeles e Santa Bárbara.

Oulet é gigante, foi o maior que eu já fui.

clip_image002

Mapa do Outlet

Eu particularmente achei que as roupas de lá têm mais o estilo Brasileiro do que as das lojas dos outros estados dos EUA. Ele fica aberto de segunda a sexta das 10h até as 21h e aos domingos das 10h até as 20h. Aproveite e divirta-se!!!!

End.: 740 E. Ventura Boulevard, Camarillo, CA 93010

O almoço e o jantar foram no Outlet.

Noite – Chegamos em Santa Bárbara. E nos hospedamos no La Quinta Inn & Suites Santa Barbara.

End.: 1601 State Street, Santa Barbara, CA 93101

2º Dia

Passamos o dia na cidade de Santa Bárbara. Gente, que cidadezinha gostosa! Se pudéssemos passaríamos mais um dia para curti-la mais.

Santa Barbara

Santa Barbara (3)  Santa Barbara (2)

Manhã – Café da manhã foi no IHOP, tinha uma franquia ao lado do hotel.

End.: 1701 State Street, Santa Barbara, CA 93101.

IHOP

Depois passeio pelo Pier Stearns Wharf e pela Orla de Santa Bárbara. Lá é bem tranquilo e com uma vista linda.

Estacionamos no Pier, que tem também lojinhas de souvenires, lanchonetes e bares.

Pier Stearns Wharf  Pier Stearns Wharf  (2)  Praia de Santa Barbara

End.: 219 Stearns Wharf, Santa Barbara, CA 93109.

Próxima visita Old Mission Santa Bárbara. Lá é cobrado entrada para você visitar o museu e o jardim da Missão. O local conta a história da Missão Franciscana Espanhola na Califórnia.

Old Mission Santa Bárbara

End.: 2201 Laguna Street, Sta Barbara, CA 93105.

Tarde – Passeio na Courthouse Tower. É a corte da cidade e está em funcionamento, por isso durante a visita algumas salas não podem entrar e nem serem fotografadas.

Courthouse Tower Courthouse Tower (2)

End.: 1100 Anacapa Street, Santa, CA 93101.

Almoço no The Andersen, o restaurante é muito fofo. Ele fica em um quarteirão com muitos restaurantes, opção é que não falta.

WP_20140916_214

Centrinho com Restaurantes em Santa Barbara

End.: 1106, State Street, Santa Barbara, CA 93101.

O restaurante e o Courthouse Tower ficam próximos, então você pode estacionar no Estacionamento Público e aproveitar os dois locais.

No final da tarde fomos até o Camino al mar (1000 Steps Beach) a vista é linda e rendeu boas fotos.

Camino al mar

Sugestão para o Jantar – Restaurante Olio e Limone (11 West Victoria Street, Suite 17, CA 93101)

3º Dia

Manhã – Café da manhã rápido no hotel. Hora de pôr o pé na estrada para Solvang, cidade no estilo de Blumenau, coisa que eu nunca esperava encontrar nos EUA.

Solvang (2) Solvang

Como saímos rápido o café não foi aquela coisa reforçada, então primeira parada na cidade foi na Paula`s Pancake House, um restaurante super gostoso da cidade. Atendimento foi ótimo, e a comida estava muito boa!!!

Paula`s Pancake House (2)  Paula`s Pancake House

End.: 1531 Mission Drive, Solvang, CA 93463.

Depois saímos para explorar a cidade, lá tem fábrica de chocolate que você pode visitar, degustar os chocolates, comprar (levar no carro e se acabar na viagem) Smiley mostrando a língua.

Aproveite também para provar os doces nas padarias, tem várias espalhada pelas cidades.

Solvang (1)  Solvang (3)  Solvang (4)

Lendo sobre a cidade pela internet descobrir que tem uma lojinha que vende artigos de Natal em qualquer época do ano, a Jule Hus. Claro que comprei minha recordação também Smiley piscando

End.: 1580 Mission Drive, Solvang, CA 93463.

Tarde – Próxima parada Pismo Beach, é uma cidadezinha litorânea.

Pismo Beach (2)  Pismo Beach (1)

Passeamos por lá e paramos para almoçar no Ventana Grill, a vista é linda, não foi uma parada programada, mas foi ótima escolha.

Ventana Grill Ventana Grill (2) Ventana Grill

End.: 2575 Price State, Pismo Beach, CA, 93449.

Última parada do dia San Luis Obispo.

Chegamos no final da tarde, fomos direto para a Missão San Luiz Obispo, pois o horário de encerramento estava próximo. Não achei nada demais, preferi a Missão de Santa Barbara, mas se você está na cidade não custa dá uma passada por lá.

Missão San Luiz Obispo

End.: Old Mission Parish, 751 Palm Street, CA, 93401.

Depois da visita a Missão de San Luiz Obispo, fizemos check in no hotel Avenue Inn Downtown San Luis Obispo.

End.: 345 Marsh St, San Luis Obispo, 93401.

Fim de tarde foi no centro da cidade, tem várias lojas: Vitoria Secret, Bath&Body Works, Barnes & Noble, Ross, etc.

Na cidade também tem um outlet Pismo Beach Premiun Outlets (333 Five Cities Drive, Ste 100, Pismo Beach, CA 93449), eu não fui nesse. (sim eu resisti a um outlet!!!)

Sugestão para o Jantar – Applebee`s (313 Madonna Rd, CA 93405)

4º Dia

Manhã – Café da manhã no hotel, e depois saída para Heart Castle em San Simeon.

O Heart Castle foi construído por um magnata que já hospedou muitas celebridades, e era famoso pelos seus jantares luxuosos. Ele foi construído em um ponto alto da cidade e a vista desde do trajeto da subida até o castelo é muito linda. Você tem opção de 4 tour: pelos grandes salões, Andares superiores, Quartos e Cozinha, e o Evening Tour que é oferecido na primavera e no outono.

Nós fizemos o Tour pelos Grandes Salões.

Heart Castle  (2)    Heart Castle  (4) Heart Castle  (1)

Você pode adquirir os ingressos pela internet direto no site. Como não tinha ideia do horário que íamos chegar preferi arriscar e comprar os ingressos no local, mas dependendo dia e/ou horário você pode chegar e não ter mais disponível o tour que você deseja.

O dia estava fechado e com muita neblina, não deu para aproveitar a vista do Castelo oferecia.

Heart Castle Heart Castle (2)

End.: 750 Hearst Castle Rd, San Simeon, CA 93452.

Tarde – Próxima parada para Almoço no Restaurante Sierra Mar. Chegamos no restaurante 14:50 e fomos os últimos clientes recebidos para o almoço.

O restaurante é a La Carte e você tem duas opções de cada prato: entrada, prato principal e sobremesa, o sabor deles é ok, a quantidade não é boa, mas a vista compensa!!!!

Sierra Mar (2)  Sierra Mar (4)  Sierra Mar (7)

Apesar de nesse dia está com uma forte neblina deu para ter ideia. Então vale a pena uma volta por lá.

Sierra Mar Sierra Mar

End.: 47900 California 1, Big Sur, CA 93920.

Última parada do dia cidade de Carmel. Cidade que mistura Campos do Jordão com Búzios, lembro que eu li isso antes da viagem e não consegui imaginar essa comparação. Mas realmente é isso!!! Ela tem a arquitetura de Campos do Jordão e a temperatura, mas tem um mar lindo e o estilo das lojas lembram a rua das pedras de Búzios.

Carmel (1) Carmel (2)

Nos hospedamos no Carmel Village Inn.

End.: Ocean Avenue & Junipero Street, CA 93921.

Noite – Demos uma volta pelas redondezas do hotel e o jantar foi no Village Corner. Na região tem várias opções de restaurantes para todos os gostos.

End.: 6 Dolores St, Pebble Beach, CA 93953.

5º Dia

Manhã – Café da manhã no hotel, e depois saída para Praia de Carmel, que era só descer a avenida que estávamos hospedados.

Carmel Sea

De volta a estrada, pegamos a 17-Mile Drive que é uma estrada curtinha com visual lindoooo!!! As fotos ficaram ótimas. #nofilter

17-Mile Drive  (1)  17-Mile Drive  (2)

Próxima parada Aquário Monterrey, eu confesso que não estava empolgada para esse passeio, e acabou sendo o melhor aquário que eu já fui. Não deixe de incluir uma parada lá, principalmente se você estiver com criança.

Aquário Monterrey (3)  Aquário Monterrey (1)  Aquário Monterrey (2)

Almoço foi em uma das lanchonetes próximo ao Aquário Monterrey.

E depois de 760 km chegamos ao nosso destino final São Francisco. Chegamos e nos deparamos com esse visual:

Golden Gate

OK!!! São Francisco é assunto para outro post 😉

Apesar de ter feito a viagem com várias paradas, fiquei com vontade de ter passado mais tempo em cada cidade. Aliás acho que um dia em cada uma delas não seria mal Smiley piscando

Se eu voltasse a fazer esse trajeto iniciaria em São Francisco, pois os pontos de parada na estrada são todos do lado oposto da que fizemos, nós não paramos em todos e mesmo assim levamos tempão, imagina se tivesse feito no sentido oposto Smiley surpreso.

E não iria só até Los Angeles, mas continuar a viagem até Las Vegas Smiley de boca aberta

Outra dica é levar uma malinha menor com as roupas que serão utilizadas nesse período, porque todo dia embarcar e desembarcar as malas grandes dão um certo trabalhinho.

Resumindo, sabe aquela viagem que você se pergunta: Por que eu não fiz antes???? Foi assim com a minha road trip pela Califórnia.

E aí me contem vocês gostam de road trip (viagem de carro)? Tem alguma dica sobre Califórnia?

3 comentários sobre “Viagem pela Costa da Califórnia – Los Angeles a São Francisco em 05 dias