Roteiro de 05 Dias em Los Angeles

Oi pessoal, tudo bem?

As férias estavam chegando e não tinha idéia do que íamos fazer, eis que surgiu uma promoção para Los Angeles pela Korean Air. Ok, também achei inusitada essa combinação: Viagem para Los Angeles e com uma companhia Coreana??!!! Mas que mal podia ter, e pensei: Vamos ter essa nova experiência, no mínimo a gente volta com aprendizado de não fazer mais.

Depois das passagens compradas comecei a explorar minhas opções de passeios e sem nem ter saído do Brasil já sabia que a viagem seria incrível.

Decidimos não ficar só em Los Angeles, mas explorar a costa da Califórnia de carro pela Califórnia Highway 1 (estrada que contorna o litoral da Califórnia) até São Francisco. (Roteiro aqui)

A viagem foi realizada em Setembro final do verão dos EUA. Mas parecia que o verão estava no auge: Que calorrrr!!!!! No primeiro dia eu sai de calça jeans e não aguentei, tive que voltar para o hotel, trocar de roupa por conta do calor e olha que eu sou de Manaus onde é calor o ano todo.

Como esse post é sobre o roteiro não vou me estender explicando muito sobre as atrações, hotel, companhia aérea, mas prometo que eu conto mais depois. 😉

Dia da Viagem Para Los Angeles:

Nosso vôo foi pela Companhia Korean Air, voo direto sem escalas São Paulo – Los Angeles, partimos as 13h25, como programado. Chegamos em Los Angeles as 21h55. (fuso -4:00)

Depois de todos os tramites de chegada: entrada nos EUA, bagagem, táxi…Fizemos o check in no Hotel 1h da manhã.

Nos hospedamos no Loews Hollywood Hotel, não foi um dos mais barato, mas a localização era incrível.

1º Dia:

Manhã – Café da Manhã no The Griddle Cafe, essa indicação veio do programa “O Mundo segundo os Brasileiros”. Eu olhei no Google e vi que ele ficava a 2,6 km do hotel, na minha cabeça era perto. Mas não era, demos uma “senhora” caminhada (virou piada interna com o marido, quando estamos andando muito, um sempre solta: Ah é perto do hotel!!! porque era o que eu falava rrsrsrsrs).

O the Griddle Café é uma lanchonete que tem um cardápio de café da manhã “padrão”, o diferencial é o tamanho das porções, eu sei que você deve estar pensando: mas é claro, tudo nos EUA é tudo assim!!! Para vocês me entenderem seguem as fotos de algumas coisinhas de lá. Smiley surpreso Smiley mostrando a língua

The Griddle Café (3) The Griddle Café The Griddle Café (2)

End.: 7916 Sunset Blvd, Los Angeles, CA.

Apesar da distância, a caminhada foi agradável. O Hotel era ao lado da Calçada da Fama, então na ida fomos por um lado da calçada e na volta pelo outro, a cada passo achávamos uma “celebridade’ diferente. Muito bom!!!

Hollywood Walk of Fame Star

A calçada da fama fica na região do Hollywood Boulevard, além dela você encontra uma série de outras atrações:

Hollywood Boulevard

Chinese Theatre – é um cinema, que já foi palco de várias estreias de filmes consagrados e de algumas cerimônias do Oscar. Você pode fazer um tour guiado pelo Teatro, o ingresso pode ser adquirido na bilheteria do local.

Chinese Theatre

End.: 6925 Hollywood Blvd, Los Angeles, CA.

Dolby Theatre (antigo Kodak Theatre) – é onde acontece a cerimônia do Oscar. Também possui visita guiada.

End.: 6801 Hollywood Blvd, Los Angeles, CA.

Hollywood & Highland Center – é um shopping center, que além de um centro de compras é um ponto turísticos também. Tem lojas e restaurantes, além de um ponto ótimo para tirar foto do Letreiro de Hollywood.

End.: 6801 Hollywood Blvd Hollywood, Los Angeles, CA.

Além dos pontos turísticos mencionados, no Hollywood Boulevard você ainda tem as lojas no meio do caminho, farmácia, lojas de souvenires, restaurantes, etc. Agende umas boas horas para passear por lá!!!

Indicaria estacionar o carro no estacionamento do Shopping Hollywood & Highland Center e bater perna pela região.

Tarde – O almoço foi no Hard Rock Café que fica no Hollywood Boulevard.

Hard Rock Café

End.: 6801 Hollywood Blvd (fica no Hollywood & Highland Center)

Letreiro de Hollywood – Primeiro eu fui até um ponto e ficou um pouco afastado, não foi a melhor localização.

Letreiro de Hollywood

Mas daí vimos o povo do outro lado e seguimos até lá. E aí sim, as fotos ficaram incríveis.

Letreiro de Hollywood (2)

End.: Canyon Lake, 3000 N DR, Los Angeles, CA.

Observatório Giffith – é um parque com um observatório no centro bem interessante. No observatório você tem vista para o Letreiro e para a cidade. A vista é incrível!!!

Observatório Giffith

End.: 2800 E. Observatory Rd., Los Angeles, CA.

Na volta passamos no Walmart para fazer as comprinhas de comidinhas e bebidas para viagem.

End.: 701, W Cesar e Chavez Ave, Los Angeles, CA.

Depois dessas andanças toda hora de voltar para casa, ainda mais com o fuso horário meio bagunçado. O cansaço bateu.

2º Dia:

Manhã – Café da manhã foi no The Original Farmers Market, é como se fosse um Mercadão. Você encontra de tudo: restaurantes, lanchonetes, quiosque de café, doces maravilhosos, verduras, frutas, peixes, lojinhas com souvenires e etc.

The Original Farmers Market (3) The Original Farmers Market The Original Farmers Market (2)

End.: 6333 W 3rd St at Fairfax Ave, Los Angeles, CA.

Ao lado do Farmers Market tem o The Grove, que é um shopping aberto super charmoso com lojas e restaurantes. Apesar de ter uma rua no meio dele, só é permitida a passagem de pedestre, com exceção de um bondinho que faz um tourzinho pelo shopping.

The Grove

End.: 189 The Grove Dr, Los Angeles, CA.

No local possui estacionamento, você pode parar tanto no The Grove, quanto no Farmers Market. Ele é pago, porém se você fizer compra pode pedir para o lojista validar e você consegue isenção (eu pedi no Farmers Market).

Esses dois lugares foram um dos meus preferidos passei a manhã toda lá, inclusive fazendo umas comprinhas nas lojas. No último dia ainda voltei neles antes de seguir viagem.

Tarde – Almoço foi no Cheesecake Factory Restaurant que fica no The Grove.

Getty Center é um complexo com Museu e um jardim lindo. O complexo fica no alto de uma montanha e para você ter acesso tem que pegar um trenzinho, a vista da subida é muito show. O estacionamento é pago.

Getty Center   Getty Center  (2)

End.:1200 North Sepulveda Blvd, Los Angeles.

Rodeo Drive é uma rua charmosa com lojas chiques, toda a região ao redor da rua é nesse estilo, ela fica no bairro de Beverly Hills.

Beverly Hills   Rodeo Drive

End.: 360 N. Rodeo Drive, Beverly Hills, CA.

Letreiro Beverly Hills o bairro é conhecido pela badalação e pelas celebridades que moram por lá. (não encontrei nenhum). Então porque não tirar uma fotinha no letreiro chique…srsrsrsrs

Letreiro Beverly Hills

Noite – Beverly Center é um Shopping Center normal como estamos acostumados aqui a ver aqui no Brasil.

A ideia era jantar por lá, mas a região em volta tem várias opções. Vimos um Johnny Rockets na frente dele e decidimos ficar nele.

Johnny Rockets

Milkshake delíciaaaa!!!

Ufa acabou o 2º dia!!!

3º Dia:

Manhã – Café foi no The coffee Bean & Tea Leaf é uma franquia de café parecida com Starbucks, eles predominam em Los Angeles. Fui em um bem próximo ao Hotel.

End.: 6922 Hollywood Blvd, CA.

O resto da manhã foi destinada as comprinhas. Primeira parada foi no Beverly Connection, ele fica na mesma região do Shopping Beverly Center, como não deu tempo de passar por ele no dia anterior voltamos para região. Ele é um complexo com as lojas, como: T.J.Maxx, Marshalls, Ross Dress For Less, Target, etc. Se você quiser saber o que eu costumo comprar nessas lojas (Clica aqui).

End.: 100 N. La Cienega Boulevard, Los Angeles, CA.

Depois fomos em Lojas aleatórias:

BEST BUY (1015 N La Brea Ave, W Hollywood, CA)

TARGET (7100 Santa Monica Blvd, West Hollywood, CA)

Tarde – Almoço próximo ao Hotel no Wood Fire BBQ.

End.: 6801, Hollywood Blvd, Hollywood, CA.

Depois disso voltamos para o Hotel, para nos arrumar para a próxima atração: Gravação da Série “Two and a Half Men” (HURULLLLL).Smiley festeiro

Gravação Warner

Sim, conseguimos assistir a uma gravação dos meus enlatados Americanos (como minha mãe diz). Parece bobagem, mas minha programação de TV é ver seriado, sou viciada neles. Confesso que minha primeira opção seria “The Big Bang Theory”, mas a gravação tinha sido na semana anterior. Eu sei que toda hora eu digo que o passeio foi incrível, mas gente: FOI INCRÍVEL!!! Kkkkk (Depois eu conto como fizemos para conseguir assistir à gravação). Não é permitido tirar fotos, então a recordação dessa experiência fica só na minha memória.

End.: 4210 W Olive Ave., Burbank, CA

Noite – A gravação terminou por volta das 22h.

Jantar foi no famoso cachorro quente de Los Angeles Pink`s Famous Chili Dogs, ele fica aberto até as 3h da manhã. É uma lanchonete pequena sem muito luxo, mas é super conhecida e na parede tem foto dos famosos que já comeram lá. Tem loja em Las Vegas também.

End.: 709 N. La Brea (esquina com Melrose)

4º Dia:

Manhã – Café foi no The coffee Bean & Tea Leaf de novo, optamos por ficar perto, porque o próximo passeio tinha horário agendado.

End.: 6922 Hollywood Blvd, CA.

Paramount Studios existem alguns tipos de tour, nossa escolha foi o mais simples. Ele é guiado, você anda naqueles carrinhos de golfe pelos estúdios de gravação dos filmes memoráveis como o Poderoso Chefão, visita cenários de shows que são filmados pela Pamount, passeia pelas locações de filmagem.

Paramount Studios

End.: 5555 Melrose Avenue, LA Hollywood.

Tarde – Almoço foi no Hollywood & Highland Center.

Warner Studios, essa foi a atração mais esperada por mim, lá são gravadas as minhas séries preferidas. Eu estava super ansiosa. E mesmo com toda a expectativa criada, o tour não me decepcionou. Se deixar eu escrevo um post só falando do Tour. Assim como a Paramounts você pode escolher entre duas opções de tour, escolhemos a mais simples, e valeu super a pena.

Warner Studios  Warner Studios (1)

End.: 3400 W. Riverside Dr. Burbank

Hobby Lobby – essa é uma loja que tem tudo de artesanato e DIY (faça você mesmo). Como ela ficava próxima aos estúdios da Warner deixei para ir nessa loja depois do Tour. Eu compro material para Scrap lá, é muito mais em conta do que comprar aqui no Brasil.

End.: N Victory Blvd, Burbank, CA, USA

Noite – Nossa noite acabou no Pier Santa Monica. Não fica próximo da região de Burbank, mas valeu a pena ir até lá curtir um pouquinho da noite no Pier. Jantamos no The Albrigh.

Pier Santa Monica

End.: 258, Santa Monica Pier.

5º Dia:

Manhã – Café foi no Urth Caffe Melrose é um restaurante famoso por ser frequentado pelas celebridades, a especialidade dele são comidas orgânicas. Como era domingo estava bem lotado, mas não foi difícil de conseguir uma mesa para dois. Não possui estacionamento, paramos na rua ao lado não percebemos que era proibido, resultado nossa primeira multa nos EUA. Cuidado!!!

End.: 8565 Melrose Avenue, Los Angeles, CA

O dia foi destinado a brincadeira, foi dia de STUDIO UNIVERSAL. Os brinquedos do parque são bem parecidos com os de Orlando. A diferença é que eles têm os sets reais de filmes montados e preservados no local e você pode visitar. Passamos o dia todo no complexo.

Universal Studios Hollywood

Bom esse foi o nosso roteiro de 5 dias em Los Angeles, claro que não deu para ver tudo que Los Angeles e Hollywood tem para oferecer, mas conseguimos ver o que era prioridade para a gente. E mais uma vez vou dizer: FOI ÍNCRIVEL!!!!

Vou deixar aqui como sugestão algumas coisas que eu tirei do roteiro, mas se tivesse mais tempo faria Smiley piscando

clip_image001 Disneylândia, sim, também tem um parque da Disney em Los Angeles, alias esse foi o primeiro parque da Disney.

clip_image001[1] Six Flags Magic Mountain

clip_image001[2] Museu de História Natural

clip_image001[3] Assistir uma estreia de filme em Hollywood

clip_image001[4] California Science Senter

Nossa viagem não parou por aí  fizemos uma road trip (viagem de carro) pela Califórnia Highway 1 de Los Angeles até São Francisco. (Roteiro aqui)

E aguardem o post de São Francisco 😉

Ps: Pessoal, as fotos ilustrativas desse post são de arquivos pessoais, por isso apareço tanto. Smiley envergonhado

E aí o que vocês acharam de Los Angeles? Não é incrível?

Um comentário sobre “Roteiro de 05 Dias em Los Angeles

1. Pingback: Viagem pela Costa da Califórnia – Los Angeles a São Francisco em 05 dias | Por aí de Mochila & Sapatilha