O que você não pode deixar de conhecer no Texas

Oi Pessoal, tudo bem?

No post ROTEIRO DE 06 DIAS NO TEXAS dei uns spoilers de como foram os locais que conhecemos durante a viagem, mas foi super por alto, vamos agora falar um a um, o que realmente tem, como é chegar até lá, quanto custa, e se vale a pena.

MCKINNEY AVENUE TROLLEY E UPTOWN (DALLAS) – é um bondinho que faz um trajeto entre downtown até uptown, durante o trajeto você pode apreciar as paisagens urbanas da cidade. Ele faz paradas durante o percurso, se você achar um local interessante pode descer e depois pega-lo na volta ou esperar o próximo, pelo que eu vi são dois Trolley fazendo esse percurso.

No final da linha ficamos no próprio Trolley (bondinho) aguardando o retorno dele para o ponto inicial. Achei interessante que ele não faz o retorno no final da linha (diferente do início), o bondinho tem um mecanismo nos bancos que viram manualmente os encostos para o outro lado e a frente do bondinho muda, o motorista vai para a cabine que antes era o fundo e pronto!!! Não sei se deu para entender, mas foi diferente…srsrsrsr

Ele é gratuito, mas é legal você dá uma gorjeta para o motorista.

MCKINNEY AVENUE TROLLEY

Endereço: 3600 Howell St, Dallas, TX 75204 USA

Valor: Gratuito

Estacionamento: Nas vias próximas.

MCKINNEY AVENUE E REDONDEZAS (DALLAS) – achei a região bem charmosa, tem restaurantes, cafeterias e lojas. Dei uma passada na loja Banana Republic e em um supermercado Minyard Food Stores. É uma opção para almoçar ou jantar e dar uma volta pelas lojas.

MCKINNEY AVENUE TROLLEY

Endereço: McKinney Avenue

Valor: Gratuito

Estacionamento: Nas vias próximas.

DEALEY PLAZA (DALLAS) – local onde as pessoas estavam acompanhando o desfile do Presidente Kennedy quando ele foi assassinato. Eu sempre via a imagem na TV, mas para mim foi totalmente diferente estar no local, eu achava que era uma avenida longa e plana, no entanto ela é uma rua de descida. Na rua mesmo você encontra três marcas no chão que sinalizam os três disparos… ou não (srsrsrs), na verdade há várias teorias de conspiração sobre o assassinato.

DEALEY PLAZA

Rua em que o Presidente Kennedy estava quando foi assassinado

DEALEY PLAZA

Placa indicando o Primeiro Disparo contra o Presidente

DEALEY PLAZA

Prédio de onde foram feitos os disparos contra o Presidente J. Kennedy

Endereço: Dealey Plaza, Dallas

Valor: Gratuito

Estacionamento: Estacionamento privado nas proximidades, inclusive no Museu The Sixth Floor.

THE SIXTH FLOOR MUSEUM (DALLAS) – Museu que conta a história do assassinato do Presidente Kennedy, como o nome já diz é um museu que fica no 6º andar do prédio de onde foram disparados os tiros que atingiram o presidente. Quando eu cheguei no local, confesso que achei que seria mínimo o que veria lá, por ser somente 02 andares de museu (6º e 7º andar). Mas pelo contrário, como é rico o museu. A visita é guiada através de áudio-guia um dos melhores que eu usei, só perde para o de Alcatraz (uma coisa que vocês devem saber: eu sempre me perco no meio desse tipo de guia Smiley mostrando a língua )

Sixth Floor Museum

Entrada do Museu Sixth Floor

O tour começa situando você no cenário antes do episódio, como o presidente foi eleito, como estava à economia do país e mundial, a população, até o cenário artístico é mostrado.

Não é à toa que eles contam toda essa história, tudo embasa a justificativa para visita do Presidente ao Texas, que estava com a sua popularidade em baixa no Estado.

Depois disso você só acompanha a história, com narrações de rádio originais do dia, documentos do Hospital, depoimentos das pessoas, e muitas, muitas fotos de todos os momentos.

Você pode ver a janela de onde foram realizados os disparos com o cenário todo reproduzido como o dia do episódio: barricadas, livros, o apoio da arma…

Eu particularmente fiquei bem emocionada, porque eu não vi só a história do Presidente dos EUA, mas da esposa e dos filhos que perderam um familiar muito querido.

No 7º Andar você tem uma galeria com fotos sobre o assunto.

Fotos do Museu Sixth Floor

Fotos no Sétimo andar do Museu Sixth Floor

Não é permitido tirar foto no 6º andar, mas no 7º andar você pode tirar fotos a vontade.

Depois de todo esse depoimento não precisa dizer que eu amei o museu, se você vai até Dallas ele tem que ser ponto de parada obrigatório.

Endereço: 411 Elm Street – Dallas, TX 75202

Valor: U$ 16,00 (adulto)

Horário de funcionamento: Segunda 12h – 18h / Terça a Domingo 10h – 18h

Estacionamento: U$7,00 (no próprio local)

THE REUNION TOWER (DALLAS) – é uma torre com uma enorme bola no topo. Ok! Mas só dizer isso não é suficiente para você querer ir lá né?! Lá de cima você pode ter uma vista incrível da cidade. Chegamos lá na hora do pôr do sol, para aproveitar melhor a vista e fazer umas foto. A vista da cidade é linda.

THE REUNION TOWER

Vista da REUNION TOWER

O topo fica iluminado a noite, as cores mudam de acordo com a temática, por exemplo: se um time da cidade joga e ganha o topo fica com as suas cores, ou no dia da independência fica com as cores da bandeira dos EUA.

A subida até o topo é feita através de elevadores, o “Ascensorista” durante a subida fala sobre as curiosidades da torre e você pode fazer perguntas se tiver dúvidas.

THE REUNION TOWER

Vista da cidade Dallas da REUNION TOWER

THE REUNION TOWER

Vista da cidade da REUNION TOWER

Antes de você subir você tira fotos para aqueles souvenires de praxe, como na maioria das atrações hoje em dia, mas lá no topo você tem totens onde você visualiza a foto e pode escolher imprimi-las e pagar por isso, ou simplesmente enviar para seu email, sem custo nenhum Smiley piscando

Adivinha qual foi a minha opção???!!!rsrsrsrsrs

ReunionTower_Dallas-91517-276483-262-H

Foto suvenir da REUNION TOWER

Endereço: 300 Reunion Blvd. East, Dallas, TX 75207

Valor: U$ 16,00 (adulto)

Horário de funcionamento: Segunda 12h – 18h / Terça a Domingo 10h – 18h

Estacionamento: U$5,00 (no próprio local)

AMERICA AIR LINES CENTER – JOGO DE BASQUETE DALLAS MAVERICKS X HOUSTON ROCKETS – (DALLAS) – o bom é que essa atração não é só do Texas, você pode procurar em qualquer cidade do EUA, é só verificar a tabela de Jogos da temporada da NBA. Eu já tentava assistir um jogo há algum tempo, mas ainda não tinha conseguido coincidir as datas, e dessa vez deu certo!!! (Hurulll)

Comprando os ingressos:

Primeiro passo: consultamos os jogos disponíveis no site, pelo time e pelas cidades que passaríamos (Houston / Dallas / Austin): http://www.nba.com/

Depois de consultarmos os jogos disponíveis vimos que Dallas Mavericks tinha um jogo em uma sexta contra Houston, e por ser de cidades vizinhas o Estádio já estava cheio.

Segundo passo: comprar os ingressos. Não conseguimos comprar tickets direto do site http://www.ticketmaster.com/ . No próprio site da NBA dá a opção de comprar de um terceiro. Comparamos os ingressos dessa forma, e escolhemos receber os ingressos por email.

Terceiro passo: Recebemos as confirmações e os ingressos por e-mail. Imprimimos e pronto, foi só esperar o dia do jogo!!!!

Os valores variam de acordo com a proximidade e a visão da quadra. Nossos lugares não foram próximos a quadra, pelo contrário foi bem cima, e ainda assim os dois ingressos saíram U$ 214,02. Mas quer saber???Valeu muitooo!!!!

JOGO DE BASQUETE DALLAS MAVERICKS X HOUSTON ROCKETS

Visão da Quadra

Quando escolhemos os lugares procuramos os reservados para o time da casa, mas na hora os torcedores estavam todos misturados, sem problema nenhum.

No dia do Jogo – Ao redor do Estádio possuem estacionamentos, recebemos o mapa dos estacionamentos por e-mail, todos ficam nas proximidades do Estádio. Escolhemos o mais barato que consequentemente era mais afastado, mas nada de outro mundo. No site informava que estaria aberto as 17h30 (o jogo começava as 19h), chegamos as 17h20 e realmente não estava aberto, apesar das pessoas que ia trabalhar estavam no local a postos, não podiam abrir a cancela, tivemos que dar voltas para fazer hora. O valor pago foi de U$15,00 pelo período todo do jogo.

Os portões só foram abertos as 18h, enquanto aguardávamos aproveitamos para fazer fotos e comprar uma camisa do Mavericks Smiley piscando

AMERICA AIR LINES CENTER  AMERICA AIR LINES CENTER

AMERICA AIR LINES CENTER

Uma das entradas do Estádio

Na entrada tinha uma equipe fazendo fotos com o troféu e a temática do Mavericks. Eu sou a louca das fotinhas de parques e atrações, e é claro que tirei lá também. E nesse dia elas estavam saindo de graça Smiley de boca aberta Câmera

DALLAS MAVERICKS

O estádio é todo sinalizado, para chegar no nosso lugar tivemos que subir uns três andares de escada rolante. Em cada andar você encontra uma estrutura com banheiros e lanchonetes.

Nas cadeiras eles deixam uns adereços que fazem barulho para torcida.

JOGO DE BASQUETE DALLAS MAVERICKS X HOUSTON ROCKETS

As comidinhas no estádio não são “Gourmets”, mas são “ok”. E como era a minha primeira vez em jogos americanos, eu queria provar de tudo.

JOGO DE BASQUETE DALLAS MAVERICKS X HOUSTON ROCKETS   JOGO DE BASQUETE DALLAS MAVERICKS X HOUSTON ROCKETS

JOGO DE BASQUETE DALLAS MAVERICKS X HOUSTON ROCKETS

Durante o Jogo – o jogo tem vários intervalos e em cada um deles você tem uma atração: tem as líderes de torcidas e as líderes de torcidas infantil com apresentações de dança e acrobacias, tem joguinhos com a plateia, enfim os intervalos são um show a parte também.

 JOGO DE BASQUETE DALLAS MAVERICKS X HOUSTON ROCKETS

No banheiro há transmissão do jogo através de alto falantes, você não perde nada. Smiley piscando

O jogo foi disputado ponto a ponto, como eu estava torcendo para o Mavericks (time da casa – Dallas), então posso dizer: GANHAMOS!!! Hahahahahaha

JOGO DE BASQUETE DALLAS MAVERICKS X HOUSTON ROCKETS

Placar Final

Na saída – do mesmo jeito que no início, foi tudo bem organizado sem problema, inclusive no Estacionamento.

Se tiver oportunidade não deixe de ir. Minhas próximas metas são Futebol Americano e Beisebol!!!

Endereço: 2500 Victory Ave, Dallas, TX 75219

FORT WORTH STOCKYARDS (DALLAS) – fica na cidade de Forth Worth, é uma região onde algumas ruas tem o cenário de faroeste foi preservado.

FORT WORTH STOCKYARDS FORT WORTH STOCKYARDS

Possui uma estação de trem que funciona até hoje fazendo o trajeto Stockyards Station – Grapevine, pena que não conseguimos fazer o trajeto.

FORT WORTH STOCKYARDS  FORT WORTH STOCKYARDS

Além do trem, o local serve de palco para 04 cowboys que encenam um duelo muito engraçado, a La os “ Trapalhões” das antigas, são engraçados. Os tiros são bem altos, na hora eu me assustei e soltei um grito (claro que eu tinha que apronta uma dessas)

 FORT WORTH STOCKYARDS FORT WORTH STOCKYARDS

 FORT WORTH STOCKYARDS FORT WORTH STOCKYARDS

Na estação possui várias lojinhas de roupa, botas, chapéus, temperos, doces e muitos suvenires.

FORT WORTH STOCKYARDS

Stockyards Station sem o Trem

Nossas comprinhas foram bem interessantes: Na loja Stockyards Olive Oil compramos café de chocolate e café de Abóbora, tem várias opções de sabores, eles estão exposto em grãos, você tem a opção de levar assim ou pode pedir para moer na hora, o aroma é incrível. Compramos também na mesma lojinha Vinagre e Azeite: Vinagre de Cereja, Chocolate e Raspberry, e Aceite de Chipotle e Texas Mesquite. Aprovamos tudo!!!

FORT WORTH STOCKYARDS

Vinagres

FORT WORTH STOCKYARDS

Cafés

 FORT WORTH STOCKYARDS FORT WORTH STOCKYARDS FORT WORTH STOCKYARDS

FORT WORTH STOCKYARDS FORT WORTH STOCKYARDS

No dia que estivermos lá estava tendo rodeio, a cidade estava cheia de visitantes. Tinha um palco montado na pracinha principal com música ao vivo.

Outra atração da cidade é o Stockyards Museum com itens antigos, fotos e peças antigas contando a história da cidade, é uma sala pequena com esses itens exposto. A entrada custa U$2,00. Eu particularmente achei que só vale uma visita para matar a curiosidade.

FORT WORTH STOCKYARDS FORT WORTH STOCKYARDS

FORT WORTH STOCKYARDS FORT WORTH STOCKYARDS

Os bares e restaurantes do local não fogem da temática. O bar mais popular do local é o Billy Bob Texas, conhecido como um dos maiores bares de Músicas Country dos EUA. Passamos por ele pela manhã, ele não estava cheio como vimos em fotos, mas acredito que com passar do dia e com o rodeio ele iria lotar. Para entrar no Bar você paga U$ 2,00. O local é grande e possui ambientes separados: lojinha com suvenires relacionado ao bar, área para sinuca, pista de dança, área do restaurante e ilhas com bebidas.

Billy Bob TexasBilly Bob Texas

Billy Bob TexasBilly Bob Texas

Billy Bob TexasBilly Bob Texas

No final do dia exatamente as 16h, assistimos à “Parade” do Local (desfile), na hora me remeteu a Disney (rsrsrs): as pessoas começaram a se posicionar na calçada para ter a melhor visão, os funcionários começaram a esvaziar a rua. E então apareceu os cowboys vestidos a caráter fazendo a condução do seu rebanho de Longhorns, foi bem interessante, nunca tinha visto de perto. O desfile acontece todos os dias as 11h30 e as 16h.

Fort Worth Stockyards Fort Worth Stockyards

 Fort Worth Stockyards Fort Worth Stockyards

Endereço: Fort Worth Stockyards

Valor: Gratuito

Estacionamento: U$5,00 (privado)

ESTÁDIO DALLAS COWBOY (AT&T STADIUM) DALLAS – é o Estádio de futebol Americano do time da cidade de Dallas. Mesmo não tendo jogos ele fica aberto para visitação.

AT&T STADIUM

O Estádio possui dois tipos de tours: VIP Guided Tours (são visitas em grupo acompanhadas por um guia) ou Self-Guided Tours (que você faz sozinho e caso tenha dúvidas você pode tirar com os guias que ficam em pontos estratégicos do Estádio). Fomos no domingo só havia a opção de visita guiada por um guia, o que não seria a minha primeira opção, mas acabou sendo muito boa porque você fica sabendo as curiosidades do local e pode tirar dúvidas na hora com o Guia da Visita sem ter que se descolar.

Como não estava na temporada de Futebol Americano o campo estava sendo preparado para um rodeio, não estava com o gramado e não pudemos entrar para tirar foto, fica para próxima.

AT&T STADIUM

O resto do Estádio estava à disposição, a visita inicia pelas arquibancadas, depois passamos para os andares superiores, temos acesso a sala VIP, os camarotes, a sala em que o dono do time assiste ao jogo, o vestiário das líderes de torcidas, dos jogadores, o caminho que eles fazem até o campo, são muitos detalhes que nem imaginava.

AT&T STADIUM AT&T STADIUM

AT&T STADIUM AT&T STADIUM

AT&T STADIUM AT&T STADIUM

AT&T STADIUM

Na entrada você faz foto e no final você pode compra-la, olha a nossa aí:

AT&T STADIUM

Endereço: 1 AT&T Way, Arlington, TX 76011

Valor: U$ 17,50

Estacionamento: Gratuito

SPACE CENTER HOUSTON (HOUSTON) – é o centro Espacial da NASA, não tive qualquer contato antes com comentários de quem havia ido até lá, então não ideia do que ia ver por lá.

SPACE CENTER HOUSTON (NASA)

Entrada do Centro Espacial

SPACE CENTER HOUSTON (NASA)

Estacionamento do Centro Espacial

Ao entrar na área de visitante você passa por uma revista (nada de outro mundo) e recebe um guia (folder) informando o horário das atrações do salão: cinema, apresentações, simuladores… achei bem parecido com um parque, ou seja, até então estava “ok” a visita. O folder sugere roteiros de acordo com o tempo que você tem no local, achei interessante, assim você aproveita melhor o local.

SPACE CENTER HOUSTON (NASA)

Folder do Centro Espacial

Quando entramos a recepcionista enfatizou bem a atração NASA Tram Tour que sairia as 15h30min.

Passeamos pela estrutura, tiramos algumas fotos e observamos as crianças que estavam brincando e assistindo os experimentos. Até então o marido, estava achando meio chato, dado o horário nos aproximamos da fila para o NASA Tram Tour, e aí sim começou a parte incrível da NASA.

SPACE CENTER HOUSTON (NASA) SPACE CENTER HOUSTON (NASA)

SPACE CENTER HOUSTON (NASA) SPACE CENTER HOUSTON (NASA) SPACE CENTER HOUSTON (NASA)

O trenzinho sai dessa local, atravessa uma rua e entra no Campus da NASA, o trem é equipado com um sistema de som que reproduz uma gravação com a as explicações do local, e ainda tem uma guia que vai dando detalhes. São feitas paradas em pontos estratégicos: em um centro de comando, no centro de treinamento e no galpão onde encontra-se a Saturno IV.

SPACE CENTER HOUSTON (NASA)

Campus

SPACE CENTER HOUSTON (NASA)

Campus

SPACE CENTER HOUSTON (NASA)

Centro de Comando

SPACE CENTER HOUSTON (NASA)

Centro de Comando

SPACE CENTER HOUSTON (NASA)

Centro de Treinamento

SPACE CENTER HOUSTON (NASA)

Centro de Treinamento

SPACE CENTER HOUSTON (NASA)

Saturno IV

SPACE CENTER HOUSTON (NASA)

Saturno IV (ok, não sou muito alta, mas dá para ter noção do tamanho do foguete)

SPACE CENTER HOUSTON (NASA)

Famosa Frase…

Na fila para essa atração fazem as fotos para suvenires, o pacote no final sai U$25,00.

Claro que você não vai em todas as áreas, mas dá para ter uma noção do que acontece lá.

Pelas fotos dá para ver como foi incrível!!!!

Depois disso o marido disse que foi um dos melhores passeios que ele fez (ahahahaha)

Endereço: 1601 NASA Pkwy,Houston, Texas, 77058

Valor: U$ 18,00 (adulto)

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta 09h – 17h / Sábado e Domingo 10h – 19h

Estacionamento: U$6,00 (no próprio local)

CAPITÓLIO (AUSTIN) – é a sede do Governo de Austin, a sua construção é imponente e robusta (como tudo no Texas). Apesar de está em funcionamento ele é aberto ao público.

CAPITÓLIO (AUSTIN)

O Capitólio possui mais de uma entrada, e em todas as entradas você passará por uma revista (acho que igual a todo lugar no EUA). Eles possuem folders informativos com um mapa do local, são 04 andares.

As salas possuem a decoração e móveis antigos o que enriquece o local. Alguns locais não podem ser fotografados. Chegamos no local ao final da tarde então as salas estavam vazias e assim foi possível visitá-las.

Ao redor da sede possui um jardim com esculturas, observei pessoas que corriam ou caminhavam no local também.

CAPITÓLIO (AUSTIN)CAPITÓLIO (AUSTIN)CAPITÓLIO (AUSTIN)  CAPITÓLIO (AUSTIN)

Endereço: 201 E. 14th St. Austin, TX

Valor: Gratuito

Horário de funcionamento: Segunda a Sábado 09h – 17h / Domingo 12h – 17h

Estacionamento: 399 E 12th St, Austin, Texas. É gratuito nas duas primeiras horas, após são cobrados U$ 1,00 por cada 30 min, com limite de U$8,00. Outra opção é utilizar o estacionamento das vias próximas, mas não esqueça de pagar o parquímetro.

SIXTH STREET (AUSTIN) – Uma das ruas mais movimentadas de Austin, ela e cheia de barzinhos e restaurantes. Próximo a região tem a faculdade de Austin, pesquisando sobre a região vi que em uma certa altura da rua era mais frequentada pelos estudantes, mas lá não identifiquei essa diferença. Cada restaurante tem uma temática, mas a maioria são bares estilo texanos, no entanto você encontra italianos, Francês, português, vale a ida escolher um restaurante e aproveitar a noite.

Endereço: Sixth Street

Valor: Gratuito

Estacionamento: Nas vias próximas.

Se você ainda não viu como distribuímos as atrações em seis dias, clica no link para dá uma olhada. Ou quer saber mais informações sobre Compras, Atrações e dos Hotéis no Texas.

E ai gostaram das atrações do Texas? Já conheceram algum? Se tiver mais alguma dica aqui, compartilha Smiley piscando

3 comentários sobre “O que você não pode deixar de conhecer no Texas

  1. Pingback: ROTEIRO DE 06 DIAS NO TEXAS | Por aí de Mochila & Sapatilha

  2. Pingback: Restaurantes e Comidas Curiosas do Texas | Por aí de Mochila & Sapatilha

  3. Pingback: Dicas de onde hospedar-se no TEXAS | Por aí de Mochila & Sapatilha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s